Missão

Foto roda

Os dois primeiros longa metragens da Mamo Filmes foram comédias sem grandes preocupações sociais. Embora o filme Alô?! questionasse, de forma bem humorada, a noção de honestidade “flexível” dos brasileiros, e o filme Avassaladoras tenha inspirado várias mulheres em busca de auto-estima, o objetivo dos filmes era puro entretenimento.

A diretora se surpreendia quando ouvia comentários mais tocantes como “pela primeira vez consegui conversar com minha filha adolescente sobre sexo” ou “Com Avassaladoras aprendi a acreditar mais em mim mesma”.

Mara Mourão decidiu então produzir um documentário de longa metragem, e escolheu falar sobre a filosofia por trás do nariz vermelho dos palhaços, com o filme Doutores da Alegria.
E desta vez quem teve sua vida mudada foi ela…
A produtora e a própria organização Doutores da Alegria receberam milhares de mensagens comoventes.
Pessoas, de todas as idades, disseram que resolveram começar uma atuação social após terem visto o filme. Professores relataram que haviam mudado o jeito de ensinar depois de assistir ao documentário e vários jovens decidiram mudar o rumo de suas carreiras. E não foram poucas as vezes que ouvimos “este filme mudou minha vida”.

O filme foi sucesso de crítica e, acima disso, cumpriu sua missão social: a ONG Doutores da Alegria usa o filme para divulgar seu trabalho, treinar novos palhaços, buscar captação de recursos, e é procurada por organizações e artistas de várias partes do mundo onde o filme foi exibido.

O filme foi considerado pela UNESCO uma obra que promove uma Cultura de Paz e tem sido usado por artistas e universidades ao redor do mundo.
Depois desta primeira experiência em documentário, Mara Mourão viu que o cinema pode ser uma ferramenta incrível de impacto social e decidiu realizar um filme sobre Empreendedores Sociais ao redor do mundo chamado QUEM SE IMPORTA. Um filme que inspira, que dá mais uma passo em direção a um mundo onde todos seremos changemakers.

O filme QUEM SE IMPORTA tornou-se um programa de educação chamado Sementes de Transformação com o objetivo de inspirar jovens de Ensino Médio para o engajamento social.

E como desdobramento do longa metragem, uma série de TV irá retratar 13 empreendedores sociais brasileiros.

Conecte-se conosco