Doutores da Alegria, recebeu o selo da UNESCO

FOTO DIVULGACAO 2 - CREDITO KIKO FERRITE

O FILME “DOUTORES DA ALEGRIA”, DE MARA MOURÃO, DESVENDA O BOM HUMOR, O LIRISMO E AS HISTÓRIAS MARCANTES DA PRIMEIRA ORGANIZAÇÃO DE PALHAÇOS BRASILEIRA A ATUAR COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS 

Vencedor do prêmio de Melhor Filme do Brazilian Film Festival of New York (2005), o longa-metragem conta com o apoio institucional da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Trata-se de uma parceria entre Cinema e Terceiro Setor, já que parte da renda arrecadada com sua exibição foi revertida para a organização Doutores da Alegria.

Roteirizado e dirigido pela cineasta Mara Mourão, com distribuição de Imovision, produções de Mamo Filmes e Grifa Mixer, co-produções de Discovery Latin América / Ibéria e Teleimage o filme DOUTORES DA ALEGRIA revela para o grande público a maneira especial com que os palhaços enxergam o mundo, ou seja: seu olhar aberto e repleto de frescor e ousadia. Traz o emocionante universo dos integrantes da primeira instituição criada no país com o objetivo de levar o humor e o lirismo da arte do palhaço para crianças e adolescentes hospitalizados e que, em mais de duas décadas de atuação, visitou cerca de milhares de jovens pacientes. Saiba mais!

Conecte-se conosco