Sementes de Transformação

13307373_1281345958557415_6898089506864424269_n

QUEM SE IMPORTA é um longa-metragem sobre empreendedorismo social. Como filme a reunir expoentes do setor no mundo, atravessou fronteiras e se tornou uma ferramenta fundamental para inspirar pessoas em todo o mundo a usar suas carreiras e seus talentos para o bem social.

Com base no impacto causado pelo filme QUEM SE IMPORTA, sentimos a necessidade de desenhar um programa de educação que tem como ponta pé inicial a projeção do filme QUEM SE IMPORTA, mas vai muito além disso. A parceria com o ATADOS aprimorou a parte prática do curso, fazendo com que este seja o primeiro currículo completo sobre o tema no país.

Veja mais informação sobre o programa SEMENTES DE TRANSFORMAÇÃO.

Bill Drayton acredita que se 3% dos jovens nas escolas fossem educados para serem transformadores, nós mudaríamos o mundo em pouco tempo. Para isso, é necessário levar exemplos e oportunidades de atuação social para dentro das escolas.

Quando um jovem aprende a montar grandes times, vender suas ideias, transmitir credibilidade, implementar um plano e ao final sente na pele o prazer de causar um impacto positivo ao seu redor, este jovem está empoderado para o resto de sua vida!

OBJETIVOS

DESENVOLVER UM PROGRAMA PARA INSPIRAR JOVENS DE TODO BRASIL A SEREM AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO NA SOCIEDADE, DESENVOLVENDO A CAPACIDADE CRÍTICA E RESOLUÇÃO DE DESAFIOS, ENTENDIMENTO MAIS PROFUNDO SOBRE A REALIDADE E OS PROBLEMAS QUE OS CERCAM, POR MEIO DE UM PROGRAMA DE ENSINO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL, ATUAÇÃO VOLUNTÁRIA E ENGAJAMENTO.

NÓS ACREDITAMOS QUE TODAS AS ESCOLAS DEVEM INCORPORAR O EMPREENDEDORISMO SOCIAL PARA EMPODERAR OS ESTUDANTES, CONSCIENTIZANDO-OS DE SEU PRÓPRIO PODER DE TRANSFORMAÇÃO

NOSSO MAIOR OBJETIVO É TORNAR ESTE PROGRAMA POLÍTICA PÚBLICA, IMPLEMENTANDO A METODOLOGIA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE ENSINO MÉDIO.

Já iniciamos pilotos em 3 escolas e já realizamos 2 Acampamentos de Empreendedorismo Social do Brasil (em junho de 2015 e Maio de 2016  no NR – Nosso Recanto). A terceira edição será em Junho de 2017.

Quando um jovem pretende entrar numa universidade prestigiosa no exterior, não basta apresentar um currículo com boas notas. É necessário mostrar sua preocupação social, um trabalho voluntário realizado, ou sua visão cidadã, caso contrário, é como se faltasse algo em seu currículo. Na direção oposta está o vestibular brasileiro que não parece se preocupar com a postura cidadã dos jovens. Ou corporações que só agora começam a valorizar a atuação social dos jovens.

É esta cultura que pretendemos fomentar no país! Fazer com que todos os jovens tenham algum envolvimento com o setor social, desde cedo.

Porque os jovens das escolas mais pobres poderão usar seus novos conhecimentos para atuar positivamente em seu ambiente, e os jovens das escolas com mais recursos poderão atuar nas comunidades ao redor, além de também contaminar positivamente seu próprio ambiente.

Algumas escolas oferecem oportunidades de atuação no setor social, mas geralmente são ações optativas, assistencialistas e não atraentes, e acabam tendo poucas adesões.

Com este programa educacional levaremos inspiração tanto para educadores como para estudantes, plantando sementes para atuações sociais criativas, além de uma nova visão para futuras escolhas de carreiras.

Conecte-se conosco