Avassaladoras


AVAposter3
Avassaladoras foi a segunda maior bilheteria de 2002, atrás apenas de Cidade de Deus. Foi também o maior ibope da Semana de Cinema Nacional no horário nobre da Globo.

Distribuição Fox do Brasil, produção Total Filmes e Mamo filmes. Avassaladoras – o filme – foi o grande sucesso do verão de 2002 e foi também um grande sucesso em Home Entertainment, nas categorias vídeo/DVD. Lançamento 01 de fevereiro de 2002.

Elenco principal: REYNALDO GIANECCHINI, GIOVANNA ANTONELLI, CACO CIOCLER, ROSI CAMPOS, MARCIA REAL, WELLINGTON NOGUEIRA, PAULA COEHN, INGRID GUIMARÃES, CRIS NICKLAS

  • Prêmio de melhor atriz – Giovanna Antonelli – no International Film Festival of Miami.
  • Prêmio de Melhor Montagem no International Film Festival of Miami.
  • Prêmio de Melhor Direção de Arte no International Film Festival of Miami.
  • Teve sua participação nos Festivais de Shanghai (Shanghai International Film Festival) e de New Dehli (International Film Festival of India).

Avassaladoras é uma comédia que brinca com as confusas relações entre homens e mulheres nos dias de hoje. E no deslumbrante cenário do Rio de Janeiro trata com muito charme e humor de um problema universal: a luta contra a solidão.
Laura é uma bonita mulher de 34 anos, bem-sucedida na carreira de designer gráfica, simpática e interessante. Mesmo com tantas qualidades, ela está sem namorado há mais de um ano. Aliás, namorado, já é pedir demais: a verdade é que Laura está sem absolutamente “nada” – romance, casinhos, sexo casual – há mais de um ano! E ela não é a única de seu grupo que enfrenta problemas de relacionamento. Sua amiga Betty é uma devoradora de homens, mas esconde uma enorme fragilidade interior; Paula está grávida de um cara com quem namora só por carência; e Tereza trabalha tanto que não tem tempo para o amor. Todas sonham em encontrar um príncipe, um homem legal, qualquer coisa! Mas… Está difícil.

Uma série de coincidências acaba arrastando Laura para um tipo de estabelecimento que ainda existe em plena era da informática: uma agência de casamento. Lúcia, a engraçada dona da agência “Honeymoon”, sugere alguns candidatos ao coração de Laura. Entre eles, está o rústico Miguel – e os resultados são surpreendentes… Outras duas pessoas ajudam Laura em sua busca: sua avó Maria Alice, uma senhora pra lá de irreverente, e o sensível Marcel, o autor do livro para o qual nossa heroína está fazendo a capa, “Mulheres à Procura de Alguém”. Mas também tem gente que decididamente atrapalha, como Thiago, o “don juan” do escritório.
Aos poucos, Laura vai recuperando a auto-estima e a confiança em si mesma. Os toques dos amigos e o contato com Miguel abre sua cabeça para novas possibilidades: É justamente quando ela começa a considerar uma coisa mais séria com Miguel, o irresistível Thiago surge para confundir suas idéias. Laura fica confusa, mas acaba por perceber que não adianta forçar o destino, e decide deixar o barco rolar…

O filme é encerrado numa nota otimista, e faz o público voltar feliz para casa.

Marcel e Laura sentados no computador MOD

Caco Ciocler, Mara Mourão e Giovanna Antonelli

 

 

 

 

 

ELENCO

Laura…………………………………………………………………….Giovanna Antonelli

Thiago…………………………………………………………………..Reynaldo Gianecchini

Miguel……………………………………………………………………Caco Ciocler

Lúcia……………………………………………………………………..Rosi Campos

Paula…………………………………………………………………….Ingrid Guimarães

Tereza…………………………………………………………………..Chris Nicklas

Betty……………………………………………………………………..Paula Cohen

Maria Alice……………………………………………………………..Márcia Real

Marcel……………………………………………………………………Wellington Nogueira

Vera………………………………………………………………………Cristina Prochaska

Débora………………………………………………………………….Marília Gabriela

Marcel e Laura no vinho MODGiane, Johny e Mara

FICHA TÉCNICA

Figurino…………………………………………………………………..Karla Monteiro

Direção Musical……………………………………………………….André Moraes

Direção de Arte………………………………………………………..Alexandre Meyer

Direção de Fotografia……………………………………………….José Tadeu Ribeiro

Argumento original……………………………………………………Mara Mourão

Roteiro……………………………………………………………………Mara Mourão, Melanie Dimantas, Tony Góes

Produtores Associados……………………………………………. Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini

Produção Executiva………………………………………………….Ricky Ferreira

Produção……………………………………………………………….. Walkiria Barbosa, Iafa Britz, Vilma Lustosa, Marcos Didonet

Direção…………………………………………………………………..Mara Mourão

 

Uma distribuição Fox Film do Brasil

Lançamento 18 de Janeiro de 2002

Marcel close vertical em frente ao computador MOD

Avassaladoras é uma comédia leve e descompromissada, sobre mulheres à procura de alguém. O filme cria um novo conceito de mulher para o qual este adjetivo encaixa-se perfeitamente. Uma mulher avassaladora é uma mulher que sabe o que quer, é uma profissional competente e acima de tudo está bem consigo mesma, sente-se bem na sua pele. Enfim, possui uma auto-estima bastante elevada. Ela sempre consegue o que quer. “Laura”, a personagem principal do filme, não é uma mulher assim. Pelo contrário, apesar de ser bonita, ela é atrapalhada, insegura. Ao longo do filme, amadurece e descobre como tornar-se avassaladora!

O ROTEIRO 

O roteiro foi escrito inspirado nas muitas amigas mulheres da diretora Mara Mourão e nos muitos casos engraçados sobre os problemas afetivos das mulheres, quase sempre à procura de alguém.

Uma honesta reflexão sobre a complexidade da vida atual. Afinal, as mulheres, na luta para encontrar um parceiro ideal, acabam lançando mão dos mais variados métodos: são encontros casuais, via internet ou através de agências de encontros.

Laura, a personagem principal, está muito angustiada por não ter encontrado um companheiro. Isso de fato acontece com milhares de mulheres mundo afora. É esse elemento, que torna este filme um projeto de apelo comercial, principalmente junto ao público feminino. Como um exemplo anterior pode-se citar o filme “Clube das Desquitadas” com Diane Keaton, Goldie Hawn e Bette Midler, que esteve entre as dez maiores bilheterias dos EUA no ano de 1998. Ou mesmo “Bridget Jones”, sucesso de bilheteria em 2001.

Em Avassaladoras as personagens principais são mulheres de trinta e poucos anos, ansiosas com a dolorosa perspectiva de chegarem sozinhas aos quarenta.

CENÁRIO 

Para que um filme de baixo orçamento pudesse ser viabilizado, foram utilizadas nas filmagens locações ao invés de cenários. Para tanto, o filme contou com um dos melhores produtores de locação do Brasil: Johnny Catrolli. Foram 36 locações filmadas em 31 dias, todas na cidade do Rio de Janeiro. Os exteriores mostram cartões postais da cidade. Avassaladoras nos mostra um Rio de Janeiro muito charmoso, uma mistura de cenários sofisticados com o caos do centro da cidade (na cena da loja de especiarias árabes).

O ESTILO AVASSALADORAS

Avassaladoras é uma comédia leve e descompromissada, sobre mulheres à procura de alguém. O filme cria um novo conceito de mulher para o qual este adjetivo encaixa-se perfeitamente. Uma mulher avassaladora é uma mulher que sabe o que quer, é uma profissional competente e acima de tudo está bem consigo mesma, sente-se bem na sua pele. Enfim, possui uma auto-estima bastante elevada. Ela sempre consegue o que quer. “Laura”, a personagem principal do filme, não é uma mulher assim. Pelo contrário, apesar de ser bonita, ela é atrapalhada, insegura. Ao longo do filme, amadurece e descobre como tornar-se avassaladora!

 

Conecte-se conosco