Spa

duas mulheres 28SPA é uma obra de longa metragem no gênero comédia dramática. O tema é a onipotência humana, a violência e criminalidade, tratado de forma satírica, num tom de fábula urbana.

Duas mulheres, completamente diferentes entre si, encontram-se num momento de desespero e decidem criar uma organização clandestina para recuperação de criminosos: o SPA – Sistema Penitenciário Alternativo.
Imagine duas mulheres “de bem” convivendo intimamente com vários criminosos. Além de trabalhar o lado patético das relações humanas através do humor e do surrealismo, irá surpreender o espectador com cenas dramáticas. Uma forte crítica à Pena de Morte, e mais do que isso, é um filme que fala sobre a onipotência das pessoas que acreditam deter uma fórmula correta de estilo de vida. Enfim, uma obra que transcende a realidade do cotidiano e revela a universalidade da alma humana.

Olga, 42 anos, pedagoga e socióloga, uma intelectual rígida em seus princípios, acredita em métodos mais tradicionais de recuperação tais como psicanálise, reviver a mítica das histórias infantis e aulas sobre planejamento e estratégia de restruturação de vida.

Patsy, 35 anos, ex-modelo com passagens como garota de programa casou-se com um milionário e agora é uma socialite emergente. Acredita que os detentos são almas que se perderam por falta de conforto, beleza e bem estar em suas vidas. Incentiva as aulas de taichi, aeróbica, pintura, ikebana e meditação.

Embora as duas mulheres discordem na metodologia, tudo parece estar indo bem.
Até que elas são obrigadas a classificar os prisioneiros entre os que são recuperáveis e os que não tem salvação.

Uma comédia ácida que vai suscitar questões inteligentes sobre a eficácia das Leis e do Sistema Penal.

FASE E FORMATO – Fase: Captação de recursos – Duração: Longa-metragem ficção – 90min Formato: HD

Conecte-se conosco